Decidi trabalhar com artesanato para ficar perto das minhas filhas. Abri mão da carreira dos meus sonhos para abraçar a carreira que Deus escolheu pra mim: ser mãe. Não me arrependo em nada da escolha que fiz, e respeito as que fizeram uma escolha diferente da minha.

30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!!

Recebi de uma amiga um e-mail que amei. É bem a cara dela.
Lembrei do e-mail porque estava pensando em uma maneira legal de lhes desejar um feliz ano novo...
Então seguem as palabras desta querida amiga...
"Nestes dias, todo mundo te desejará muita paz, saúde e prosperidade. Mas chega de hipocrisia. Eu desejo a vocês com todo o meu coração que tenham:
Relações sexuais incríveis, muitos orgasmos, sexo selvagem, que trabalhem honestamente e te paguem o triplo, noite mil de prazer, farras, que ganhem na loteria e paguem uma inesquecível viagem para todas nós e sobretudo que vocês continuem sendo fantásticas como sempre foram, tanto os bons momentos quanto nos maus!
Feliz Ano Novo (era Feliz Natal no e-mail, rsrsrs) e tudo o que nesses dias todo mundo te desejará!"
(Amiga, vc é maravilhosa e sei que está passando um momento difícil, mas tenha força pois estamos com vc)
É isso aí pessoal!!!

24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Para todos os meus amigos queridos que me visitam e deixam um pouco do seu carinho...

E que esta data traga muitas bençãos e felicidades. Obrigada por tudo pessoal!!!

9 de dezembro de 2010

Final de semestre

Olá pessoal!!!
Tenho muitas novidades em fase de concepção, mas esse final de semestre tá de matar. Muitos trabalhos para terminar e eu sem tempo pra nada, porque o tempo que tenho livre vou dar atenção para minha pequenininha que me cobra carinho o tempo todo. Mas hoje tudo isso acaba e estarei livre para criar e recriar algumas ideias que tive e que vi em blogs ou sites que tenho visitado por aí.
Por isso peço um pouquinho de paciência de vocês. Breve voltarei com novidades e vou aproveitar para mostrar minha decoração de Natal deste ano. Gostei muito!!! Depois de 3 anos, consegui fazer o que queria.
Bjocas e até logo...
Ps. Enquanto isso, deixem seus recadinhos me contando o que vocês tem gostado por aqui...

6 de dezembro de 2010

Para mulheres...

Oi meninas!!! Digo meninas porque esse post é inteiramente dedicado a nós, mulheres...

Esses dias entrei no blog de uma colega queridíssima e me deparei com esse post que achei maravilhoso e decidi compartilhar com vocês. Serviu muito pra mim e espero que sirva pra vocês também. Caso não necessitem dessas palavras, repasse-as para quem precisa. Mas não podemos nunca perder nossa marca registrada de sermos maravilhosas mulheres.


Depois passem lá para conferir as maravilhas desta pessoa especial...

Segue o algumas partes do post... Queria colocá-lo na íntegra aqui, mas não consegui colar, e como o texto é grande, não sobra tempo para escrever todo ele. Mas basta seguir para o endereço acima e vcs poderão ler todo texto:


Amar-se... ser mãe e ser mulher!


...

Hoje vim bater um papo sério com vocês... Seríssimo aliás... Papo de amiga, mas falei com a verdade, e espero que quem precisar desta verdade que ela toque fundo no seu coração e você use o dia de hoje para mudar!

...

Ontem vi uma cena que me deixou um tanto preocupada com a evolução da mulher pós casamento e pós filhos ... O marido carregando um no colo e "segurando outro pela mãozinha"... O marido estava uns 5 metros na frente dela... E ele disse: Vem logo... já estamos atrasados sua gorda!

Nossa aquilo me cortou a alma!

Mas pensei... De quem é a culpa neste quadro? Única e exclusivamente DELAAAAAA!

...

Algumas mulheres quando se tornam mães deixam de ser mulheres...

Não se preocupa mais em passar batom... pentear os cabelos, manter uma vida saudável, ter um corpo bonito.

...

Não estou falando de ser bonita para chamar a atenção dos outros homens, ou para chamar a atenção daquela sua vizinha invejosa... Não... é se cuidar é ser bonita pra você...

Quando nos sentimos bem, ficamos felizes... e quando somos felizes, fazemos qualquer pessoa a nossa volta feliz!

...

Como você vai amar o próximo se você não ama o ser mais próximo de você que é você mesma...

...

Vamos meninas! Acreditem em vocês!

Uma profissional realizada só vem depois da mulher realizada!

Quem é você? O que você quer para sua vida? Pare de viver por viver...

Viva para ser feliz!

...

Pois sendo grandes mulheres, serão também grandes profissionais, grandes esposas e maravilhosas mães!

Fica a dica!


Como disse, gostei muito da mensagem e espero que vocês também tenham gostado. Façam deste dia um marco de uma mudança verdadeira.


Bjim e boa semana!!!


1 de dezembro de 2010

Flores com tecido de bolinha

Confesso que já estava com saudades de fazer flores de tecido. Gosto muito deste tipo de trabalho por causa da delicadeza do resultado.

Estas fiz com uma caixa de lápis de cor, e foi outro mimo que mandei para a Betânia.



Achei uma graça todas juntas...e espero que vcs tbém tenham gostado.
Bjim e até a próxima
Ah! E não esqueçam de deixar recados e comentários quando visitarem o blog. Pelo contador sei que tenho recebido muitas visitas e por isso gostaria de saber o que vcs acharam do meu cantinho. Não deixem de comentar... é um prazer poder ler a opinião de vcs.
Bjcas

30 de novembro de 2010

Pote de sorvete joaninha

Outro pote de sorvete decorado. Este vem com tema de joaninhas, cheio de bolinhas...
Com uma proposta diferente dos outros potes, este teve sua decoração toda feita com tecido seguindo o tema, por isso as bolinhas.

Nas laterais do o tecido formou o acabamento mais volumoso. Todos os apliques são feitos em e.v.a. As partes de trás e frente receberam esta mesma aplicação de joaninha e nas laterais esquerda e direita a aplicação foi de flores, e em cima outra aplicação com joaninha.

Esses potes são muito legais, pois são confeccionados de um material que geralmente não tem muita utilidade depois que o sorvete acaba. E quando são decorados podem ser utilizados para guardar desde coisas comestíveis como balas, bolachas, etc ou mesmo servirem de organizadores para lápis, canetas, papéis, etc...

Gostaram???




Pote de sorvete menina

Mais um dos mimos da Betânia. Este é um pote de sorvete decorado com tema de menina no jardim. Usei e.v.a com listras pra seguir o tema proposta na troquinha.

Algumas imagens dos lados do pote. Parte de trás decorada com flores feitas com rolinhos de e.v.a e folhas.

Lateral direita com sol e nuvem com enchimento.


Parte da frente com a menina sentada


Lateral esquerda: árvore com enchimento e borboleta


O pote foi decorado com e.v.a atoalhado verde para simular a grama e azul simples para o céu.


28 de novembro de 2010

Abelha carregando mel

Oi gentem!!!

Como prometi, estou passando para postar as lembrancinhas que fiz para a troquinha com a Betânia.
Esta abelhinha já era uma ideia antinga que tinha em mente, e como a Betânia disse que gostava de abelhas, resilvi colocar a ideia em prática.
Ela serve tanto para enfeite de mesa ou lembrança em festas com tema de jardim ou similares.

Ela carrega dois potinhos presos na varinha para simbolizar o gesto de carregar mel. Dentro podemos colocar guloseimas ou outro tipo de coisa que possa ser útil para quem levar esta lembrança para casa. Com certeza a festa será lembrada com muito carinho.


Na base coloquei um flor tbém feita com e.v.a para dar suporte ao peso da abelha e para dar um "charme" a mais no conjunto.
Todo trabalho foi confeccionado em e.v.a texturizado em cores variadas, o que aumenta ainda mais a realidade e beleza do produto.
Sei que sou suspeita, mas ficou um mino, não ficou? Quero fazer outros insetos de jardim para completar a coleção.
Interessados é só mandar um e-mail para o endereço que se encontra na barra lateral do site
Bjocas





25 de novembro de 2010

Troquinha Betânia

Vcs já viram o que a Bê me mandou... agora vejam o que mandei pra ela..


Em outro post mostro as peças com mais detalhes...
"Bê, fico muito feliz que vc tenha gostado..."


Minha troquinha chegou

\0/ Gentem... recebi minha troquinha \o/...

Depois de muita curiosidade e de não estar em casa quando o correio veio entregar, recebi minha troquinha finalmente. Vejam o carinho da Betânia... embrulhou pra presente...





E aqui tudo o que ganhei...



Minha filhote não resistiu e veio conferir os presentes comigo (Detalhe que a boneca que a Bê enviou já estava nos braços... o perfume dela é delicioso...)


Tentei tirar fotos mais nítidas, mas minha filha não é do tipo que fica quietinha...


Aqui vou mostrar detalhadamente o que a Bê enviou...
Folhas de e.v.a



agenda 2011, albúm de fotos, porta CD, bloquinho, prendedores decorados...





A boneca que a Juja amou e balas de coco daquelas que derretem na boca... bom demais...



E por fim minha ferramenta... será muito útil com certeza...



"Bê, como já te escrevi por e-mail, amei tudo que recebi. Foi um prazer imenso fazer minha primeira troquinha com vc. Com certeza nasceu aqui uma grande amizade. Obrigada por tudo e um grande beijo"

E aí pessoal, gostaram?
Entrem no blog Girassóis Mágicos e participem dessa maravilhosa ideia das troquinhas.


Litlle Juliana


Olá pessoal!!!
Entreguei a Litlle Juliana - dentista - para que minha cunhada pudesse finalmente presentear sua patroa. Demorei para entregar porque queria fazer uma caixa personalizada para a bonequinha e vim mostrá-la para vcs.




A foto não ficou muito legal porque o plástico é meio fosco, mas acho que dá pra ter uma ideia.



24 de novembro de 2010

22 de novembro de 2010

Dentista - Juliana

Oi gentem!!!
Tô passando para mostrar mais um trabalhinho que fiz recentemente. Essa é a Litlle Juliana. É uma bonequinha que minha cunhada encomendou para presentear a patroa dela. Ela é dentista e a litlle foi personalizada com esse motivo.

Fiz a roupinha toda branca, mas usei EVA's de texturas diferentes para ficar mais legalzinho.

Um destaque no rostinho para mostrar a máscara...


E nas mãozinhas... uma com fio dental...


E outra com pasta de dente. Detalhe para a seringa no bolso...


E aqui a sandalinha fashion. Um pouco de cor para tirar a sobriedade do look branco.

E uma imagem da peça pelas costas. O cabelo deveria ter ficado dentro da toca, mas optei por mostrá-lo

Gosto muito das coisas que faço, e com esse trabalho não foi diferente. Nem dei a encomenda ainda, mas não resisti e vim mostrar pra vcs. Espero que a presenteada não entre no blog para conhecer a surpresa antes da hora...
Espero que tenham gostado...
Bjocas e até a próxima...

20 de novembro de 2010

Sorteio...

Mais um sorteio pessoal!!!
Muito legar pra quem quer montar seu cantinho e personalizá-lo;

Sorteio...

Mais um galera!!!

Tô participando de vários, vai que a sorte olha pra mim.




Participe vc tbém...

http://alinetb.blogspot.com/2010/11/1-sorteio-do-blog-conviteria.html

Sorteio...

Oi gentem!!!
Tô passando para divulgar mais um sorteio.

http://edminuano.blogspot.com/2010/10/sorteio-de-inauguracao-kit-lancamentos.html

Participem!!!

17 de novembro de 2010

Presépio Pronto!!!

Olá pessoal!!!
Primeiramente perdão. Sei que prometi postar as fotos do presépio pronto ontem, mas a correria do dia não me permitiu dar uma passadinha por aqui. Mas como prometi, aqui estão as fotos do presépio...
Uma imagem total de como ficou o trabalho...
Imagens mais detalhadas sobre a parte interna do presépio...
Optei por colocar os personagens desta maneira, mas eles não são fixos no cenário, o que possibilita a mudança de posição de acordo com a necessidade...

Coloquei assim porque irei usá-lo em mais uma historinha para os pequenos na igreja no próximo mês e com os pequenininhos os personagens tem que ir aparecendo aos poucos para auxiliar a memorização.

Esse anjinho sentado no telhado ficou muito fofo, né...

Amei os Reis Magos com os presentinhos nas mãos.


A família em destaque...

Reparem que atrás da Maria estão alguns animais que compõe a cena do presépio. Eles foram impressos em papel vergê e colados no cenário...

Vcs precisam ver a Maria Júlia ninando o "Jesus" para dormir. É muito bonitinho! Falei pra ela que a Maria é a mãe dele, aí ela fica balançando ele de olho nela. É muito engraçadinho. Qualquer dia desses tiro uma foto e mostro pra vcs. Ela não pode ver o presépio que fica falando "neném", rsrsrsr...


Então, é isso pessoal!
Espero que vcs tenham gostado tanto quanto eu. Como disse para alguns amigos: "Estou muito orgulhosa de mim mesma". Acho que agradou, pois já tenho encomenda de um outro. Preciso correr, afinal, o Natal já está aí.





15 de novembro de 2010

Belquior (Melchior) 3° Rei Mago

Enfim, eis o terceiro Rei Mago. Ficou meio parecido com Papai Noel, né? Mas não foi de propósito. Queria que ele fosse mais velho e por isso optei pelos cabelos brancos e a barba. Mais que ficou bem parecido, ficou.


Destaque para o Rei Mago segurando o sachê perfumado...



E aqui uma imagem lateral. Roupinha trabalhada em brilho dourado (diferente dos outros reis), "véu turbante" de um tecido diferente, e dedinhos de fora.

Acho que dos três Reis Magos esse foi meu favorito. Talvez pela semelhança com o bom velhinho ou até mesmo pelo sucesso no resultado da proposta inicial do trabalho. Enfim... gostei bastante e espero que vcs tbém tenham gostado.
Amanhã mostro o presépio finalizado... até lá.
Bjoquinhas...

Baltazar - 2° Rei Mago

Outro Rei Mago. Gosto muito da combinação deste tom de verde com laranja, por isso resolvi usá-la.


Para mostrar um pouco da "realeza" dos personagens, trabalhei brilhos nas roupas e nas coroas


Um modelo de sapato diferente sem dedinhos de fora



E nas mãozinhas o sachê perfumado.




Gaspar - 1° Rei Mago

Outros que não poderiam faltar neste trabalho são os três Reis Magos que foram visitar Jesus. Aqui está o primeiro deles: Gaspar



Fiz ele com olhos fechados para mostrar o que aquele momento estava simbolizando na vida dele. É um sinal de respeito. O presente não mãos dele é um sachê perfumado. Além de decorar a casa para o Natal, ainda pode perfumar o ambiente.


Achei esse detalhe muito legal. Reparem que a perna dele está dobrada. Pensei neste detalhe também com a intenção de transmitir o respeito que eles tinham pelo bebê Jesus.


E a coroa né, afinal, eles eram reis...

E aí, fofo não é?