Decidi trabalhar com artesanato para ficar perto das minhas filhas. Abri mão da carreira dos meus sonhos para abraçar a carreira que Deus escolheu pra mim: ser mãe. Não me arrependo em nada da escolha que fiz, e respeito as que fizeram uma escolha diferente da minha.

30 de novembro de 2010

Pote de sorvete joaninha

Outro pote de sorvete decorado. Este vem com tema de joaninhas, cheio de bolinhas...
Com uma proposta diferente dos outros potes, este teve sua decoração toda feita com tecido seguindo o tema, por isso as bolinhas.

Nas laterais do o tecido formou o acabamento mais volumoso. Todos os apliques são feitos em e.v.a. As partes de trás e frente receberam esta mesma aplicação de joaninha e nas laterais esquerda e direita a aplicação foi de flores, e em cima outra aplicação com joaninha.

Esses potes são muito legais, pois são confeccionados de um material que geralmente não tem muita utilidade depois que o sorvete acaba. E quando são decorados podem ser utilizados para guardar desde coisas comestíveis como balas, bolachas, etc ou mesmo servirem de organizadores para lápis, canetas, papéis, etc...

Gostaram???




Pote de sorvete menina

Mais um dos mimos da Betânia. Este é um pote de sorvete decorado com tema de menina no jardim. Usei e.v.a com listras pra seguir o tema proposta na troquinha.

Algumas imagens dos lados do pote. Parte de trás decorada com flores feitas com rolinhos de e.v.a e folhas.

Lateral direita com sol e nuvem com enchimento.


Parte da frente com a menina sentada


Lateral esquerda: árvore com enchimento e borboleta


O pote foi decorado com e.v.a atoalhado verde para simular a grama e azul simples para o céu.


28 de novembro de 2010

Abelha carregando mel

Oi gentem!!!

Como prometi, estou passando para postar as lembrancinhas que fiz para a troquinha com a Betânia.
Esta abelhinha já era uma ideia antinga que tinha em mente, e como a Betânia disse que gostava de abelhas, resilvi colocar a ideia em prática.
Ela serve tanto para enfeite de mesa ou lembrança em festas com tema de jardim ou similares.

Ela carrega dois potinhos presos na varinha para simbolizar o gesto de carregar mel. Dentro podemos colocar guloseimas ou outro tipo de coisa que possa ser útil para quem levar esta lembrança para casa. Com certeza a festa será lembrada com muito carinho.


Na base coloquei um flor tbém feita com e.v.a para dar suporte ao peso da abelha e para dar um "charme" a mais no conjunto.
Todo trabalho foi confeccionado em e.v.a texturizado em cores variadas, o que aumenta ainda mais a realidade e beleza do produto.
Sei que sou suspeita, mas ficou um mino, não ficou? Quero fazer outros insetos de jardim para completar a coleção.
Interessados é só mandar um e-mail para o endereço que se encontra na barra lateral do site
Bjocas





25 de novembro de 2010

Troquinha Betânia

Vcs já viram o que a Bê me mandou... agora vejam o que mandei pra ela..


Em outro post mostro as peças com mais detalhes...
"Bê, fico muito feliz que vc tenha gostado..."


Minha troquinha chegou

\0/ Gentem... recebi minha troquinha \o/...

Depois de muita curiosidade e de não estar em casa quando o correio veio entregar, recebi minha troquinha finalmente. Vejam o carinho da Betânia... embrulhou pra presente...





E aqui tudo o que ganhei...



Minha filhote não resistiu e veio conferir os presentes comigo (Detalhe que a boneca que a Bê enviou já estava nos braços... o perfume dela é delicioso...)


Tentei tirar fotos mais nítidas, mas minha filha não é do tipo que fica quietinha...


Aqui vou mostrar detalhadamente o que a Bê enviou...
Folhas de e.v.a



agenda 2011, albúm de fotos, porta CD, bloquinho, prendedores decorados...





A boneca que a Juja amou e balas de coco daquelas que derretem na boca... bom demais...



E por fim minha ferramenta... será muito útil com certeza...



"Bê, como já te escrevi por e-mail, amei tudo que recebi. Foi um prazer imenso fazer minha primeira troquinha com vc. Com certeza nasceu aqui uma grande amizade. Obrigada por tudo e um grande beijo"

E aí pessoal, gostaram?
Entrem no blog Girassóis Mágicos e participem dessa maravilhosa ideia das troquinhas.


Litlle Juliana


Olá pessoal!!!
Entreguei a Litlle Juliana - dentista - para que minha cunhada pudesse finalmente presentear sua patroa. Demorei para entregar porque queria fazer uma caixa personalizada para a bonequinha e vim mostrá-la para vcs.




A foto não ficou muito legal porque o plástico é meio fosco, mas acho que dá pra ter uma ideia.



24 de novembro de 2010

22 de novembro de 2010

Dentista - Juliana

Oi gentem!!!
Tô passando para mostrar mais um trabalhinho que fiz recentemente. Essa é a Litlle Juliana. É uma bonequinha que minha cunhada encomendou para presentear a patroa dela. Ela é dentista e a litlle foi personalizada com esse motivo.

Fiz a roupinha toda branca, mas usei EVA's de texturas diferentes para ficar mais legalzinho.

Um destaque no rostinho para mostrar a máscara...


E nas mãozinhas... uma com fio dental...


E outra com pasta de dente. Detalhe para a seringa no bolso...


E aqui a sandalinha fashion. Um pouco de cor para tirar a sobriedade do look branco.

E uma imagem da peça pelas costas. O cabelo deveria ter ficado dentro da toca, mas optei por mostrá-lo

Gosto muito das coisas que faço, e com esse trabalho não foi diferente. Nem dei a encomenda ainda, mas não resisti e vim mostrar pra vcs. Espero que a presenteada não entre no blog para conhecer a surpresa antes da hora...
Espero que tenham gostado...
Bjocas e até a próxima...

20 de novembro de 2010

Sorteio...

Mais um sorteio pessoal!!!
Muito legar pra quem quer montar seu cantinho e personalizá-lo;

Sorteio...

Mais um galera!!!

Tô participando de vários, vai que a sorte olha pra mim.




Participe vc tbém...

http://alinetb.blogspot.com/2010/11/1-sorteio-do-blog-conviteria.html

Sorteio...

Oi gentem!!!
Tô passando para divulgar mais um sorteio.

http://edminuano.blogspot.com/2010/10/sorteio-de-inauguracao-kit-lancamentos.html

Participem!!!

17 de novembro de 2010

Presépio Pronto!!!

Olá pessoal!!!
Primeiramente perdão. Sei que prometi postar as fotos do presépio pronto ontem, mas a correria do dia não me permitiu dar uma passadinha por aqui. Mas como prometi, aqui estão as fotos do presépio...
Uma imagem total de como ficou o trabalho...
Imagens mais detalhadas sobre a parte interna do presépio...
Optei por colocar os personagens desta maneira, mas eles não são fixos no cenário, o que possibilita a mudança de posição de acordo com a necessidade...

Coloquei assim porque irei usá-lo em mais uma historinha para os pequenos na igreja no próximo mês e com os pequenininhos os personagens tem que ir aparecendo aos poucos para auxiliar a memorização.

Esse anjinho sentado no telhado ficou muito fofo, né...

Amei os Reis Magos com os presentinhos nas mãos.


A família em destaque...

Reparem que atrás da Maria estão alguns animais que compõe a cena do presépio. Eles foram impressos em papel vergê e colados no cenário...

Vcs precisam ver a Maria Júlia ninando o "Jesus" para dormir. É muito bonitinho! Falei pra ela que a Maria é a mãe dele, aí ela fica balançando ele de olho nela. É muito engraçadinho. Qualquer dia desses tiro uma foto e mostro pra vcs. Ela não pode ver o presépio que fica falando "neném", rsrsrsr...


Então, é isso pessoal!
Espero que vcs tenham gostado tanto quanto eu. Como disse para alguns amigos: "Estou muito orgulhosa de mim mesma". Acho que agradou, pois já tenho encomenda de um outro. Preciso correr, afinal, o Natal já está aí.





15 de novembro de 2010

Belquior (Melchior) 3° Rei Mago

Enfim, eis o terceiro Rei Mago. Ficou meio parecido com Papai Noel, né? Mas não foi de propósito. Queria que ele fosse mais velho e por isso optei pelos cabelos brancos e a barba. Mais que ficou bem parecido, ficou.


Destaque para o Rei Mago segurando o sachê perfumado...



E aqui uma imagem lateral. Roupinha trabalhada em brilho dourado (diferente dos outros reis), "véu turbante" de um tecido diferente, e dedinhos de fora.

Acho que dos três Reis Magos esse foi meu favorito. Talvez pela semelhança com o bom velhinho ou até mesmo pelo sucesso no resultado da proposta inicial do trabalho. Enfim... gostei bastante e espero que vcs tbém tenham gostado.
Amanhã mostro o presépio finalizado... até lá.
Bjoquinhas...

Baltazar - 2° Rei Mago

Outro Rei Mago. Gosto muito da combinação deste tom de verde com laranja, por isso resolvi usá-la.


Para mostrar um pouco da "realeza" dos personagens, trabalhei brilhos nas roupas e nas coroas


Um modelo de sapato diferente sem dedinhos de fora



E nas mãozinhas o sachê perfumado.




Gaspar - 1° Rei Mago

Outros que não poderiam faltar neste trabalho são os três Reis Magos que foram visitar Jesus. Aqui está o primeiro deles: Gaspar



Fiz ele com olhos fechados para mostrar o que aquele momento estava simbolizando na vida dele. É um sinal de respeito. O presente não mãos dele é um sachê perfumado. Além de decorar a casa para o Natal, ainda pode perfumar o ambiente.


Achei esse detalhe muito legal. Reparem que a perna dele está dobrada. Pensei neste detalhe também com a intenção de transmitir o respeito que eles tinham pelo bebê Jesus.


E a coroa né, afinal, eles eram reis...

E aí, fofo não é?


Maria

Continuando com os personagens do nascimento de Jesus... aqui está a mãe... Maria. Fiquei muito feliz com o resultado do trabalho, porque fico preocupada como rosto do personagem, e acredito que tenha conseguido transmitir toda a ternura de mãe para o rosto dela.



A roupinha toda em rosa e branco e sandálias de tiras.
Detalhe da mãozinha no rosto mostrando toda admiração...

Mais uma imagem com detalhes da peça na lateral.
E aí, o que vcs acharam? Dêem uma olhada e depois me escrevam contando sua opinição.
Bjocas...