Decidi trabalhar com artesanato para ficar perto das minhas filhas. Abri mão da carreira dos meus sonhos para abraçar a carreira que Deus escolheu pra mim: ser mãe. Não me arrependo em nada da escolha que fiz, e respeito as que fizeram uma escolha diferente da minha.

18 de abril de 2012

Incetivos...

Então, cada mês gosto de elaborar um incentivo individual para cada criança. Assim eles podem levar um pouco da história para casa e compartilhar com os pais um pouco do que estudaram e fizeram ao longo do trimestre.
Estas são as lembranças de final de semestre que entreguei para as crianças no final de março:
A dos meninos...


... e das meninas...



... para a história da criação, o incentivo foi uma árvore. Cada sábado que a criança comparecia a igreja, ela ganhava uma fruta na sua árvore...


... aqui a árvore com detalhes...


... em fevereiro, na história da Arca de Noé, o incentivo foi uma mini arca. Cada sábado de presença... um animal era colocado na Arca, e no último sábado do mês todos ganharam um Noé...


... uma das Arcas em detalhe...


... em março, como falamos de família feliz, o incentivo foi uma casinha. Cada presença valia uma carinha feliz na casinha...


... ficaram um mimo essas casinhas (pelo menos eu achei)...


... bem coloridas e alegres... tais como deve ser o lar dos meus pequenos...


... tudo isto estava dentro destes cadernos que também foram confeccionados por mim (mandei apenas encadernar posteriormente). Usei folhas de scrap para as capas e papel vergê colorido nos interiores...


... eles sempre ganham essas bibliazinhas de feltro onde tem os versinhos para memorizar e figuras da história. No kit também tinha bombons e um animalzinho de pelúcia que foi o companheiro deles no mês de fevereiro durante a história da Arca de Noé...


... e até que enfim... todos os kit's prontos para serem entregues aos seus donos...


E assim, finda-se mais um trimestre e este post. Amanhã vou tentar postar um trabalho novo.
Abraços...




6 comentários:

  1. Que ideia original,parabéns,vc sempre arrasando,bom Dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você sempre carinhosa e atenciosa... Obrigada

      Excluir
  2. Amei a ideia do incentivo vou multiplica-la também...
    http://drucilamilian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade para multiplicá-la. Abraços e obrigada por sua visita

      Excluir
  3. Aline querida!!! amei suas idéias, estou começando agora como prof do rol, e amei essas idéias.... principalmente este kit de incentivo... como faço pra conseguir ou fazer estas mini bílias de feltro? vc faz uma para cada lição? no caderno de presença você coloca de todas as lições ou um para cada? amei de paixão seu trabalho... quero muito fazer algo assim especial para meus pequeninos do Rol da Igreja Adventista do Bairro Cidade Nova de Caxias do Sul- RS... Beijooos e que Deus abençoe muito vc e sua família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!! Obrigada pelo carinho. Com certeza você vai amar trabalhar nesta classe. Agora estou ajudando nos Primários, mas assim que der, quero voltar ao Rol. Este kit eu mesma montei, já as bíblias de feltro vc compra no site da Tia Helenita. É uma bíblia com as três lições do mês. Já para a presença, procuro criar um tema para cada lição, assim como fiz com este modelo. Da criação foi a árvore, de Noé a arca e etc. Pode me procurar sempre que precisar. Abraços

      Excluir

Obrigada por seu comentário. Assim que possível faço questão de respondê-lo.