Decidi trabalhar com artesanato para ficar perto das minhas filhas. Abri mão da carreira dos meus sonhos para abraçar a carreira que Deus escolheu pra mim: ser mãe. Não me arrependo em nada da escolha que fiz, e respeito as que fizeram uma escolha diferente da minha.

14 de julho de 2015

História bíblica O grande desfile

 Oi pessoal!!!
Como falei em post's anteriores, fui picada pelo bichinho do feltro, por isso vocês vão ver muitos trabalhos aqui neste material quase mágico, kkk
Não sei se já mencionei aqui, mas sou professora das crianças pequenininhas na minha igreja, e essa turminha sempre exige algo diferente para que se mantenham atentos durante as histórias. Sempre uso bonecos, figuras e outras coisas semelhantes, mas resolvi fazer algumas histórias em feltro para me auxiliar. O bom deste material é que a criança pode pegar à vontade. Na minha classe, as crianças tem entre 0 à 4 anos, e nessa fase o tato é muito importante, por isso o uso de materiais que eles possam manusear facilita bastante.
Bem, nessa idade eles estudam uma história por mês. Uma delas é sobre a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém...



... então eis o Jesus em feltro...


... e o burrinho...



... e não podia faltar as capas e as folhas de palmeira...


E o mais legal de ter materiais assim, é que eles podem ser utilizados em outras histórias tanto na igreja quanto no culto familiar em casa... que com certeza ficará bem mais divertido assim, não é verdade?

Bjinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Assim que possível faço questão de respondê-lo.